O que é Inteligência de Mercado?

Inteligência de Mercado é o processo de coleta, seleção, análise, gerenciamento e aplicação de informações relevantes, sejam qualitativas ou quantitativas, cujo resultado final compreende no direcionamento de estratégias voltado para a tomada de decisões. Aliada ao monitoramento contínuo do mercado, através da análise do ambiente externo, interno e da percepção dos cenários, essa poderosa ferramenta ajuda a prever crises, minimizar impactos, identificar oportunidades, antecipar-se as tendências e estar à frente do mercado, tornando-se um processo permanente de gestão corporativa essencial para as empresas que desejam atuar de forma competitiva.

Quais os objetivos da
Inteligência de Mercado?

A construção de uma análise ou estudo de Inteligência de Mercado objetiva estabelecer um panorama obtido a partir de sua utilização como um termômetro ou radar, orientado para monitorar, detectar e interpretar os sinais dos ambientes internos e externos relativos a organização, seus interesses e objetivos, viabilizando ainda o uso dos dados mais relevantes de monitoramento como informações estratégicas no processo decisório das empresas.

Cadastre-se e saiba tudo sobre
Inteligência de Mercado

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Garantimos a privacidade e segurança dos seus dados